Bairros da Serra ganham lâmpadas mais potentes e econômicas

Trata-se da troca das lâmpadas a vapor de sódio (luz amarela) por lâmpadas a vapor metálico (luz branca). Mais de 80% dos bairros foram contemplados

Bairros da Serra ganham lâmpadas mais potentes e econômicas

Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

Moradores de todos os bairros da Serra podem contar com um novo sistema de iluminação, mais moderno e eficiente, implantado pela prefeitura. Trata-se da troca das lâmpadas a vapor de sódio (luz amarela) por lâmpadas a vapor metálico (luz branca), o que garante mais economia e luminosidade e se traduz imediatamente em mais segurança, conforto e qualidade de vida para quem circula pela cidade.

De acordo com o secretário de Serviços da Serra, Samuel Dias, 85% dos bairros já foram contemplados com o novo sistema e, até o final do ano, todo o município será atendido. Na prática, a troca das lâmpadas torna os bairros mais claros, já que a luz branca garante melhor reprodução de cor.

Técnicos que acompanham o trabalho da prefeitura explicam que os efeitos são imediatos: maior sensação de segurança, ruas mais claras e, consequentemente, mais tranquilidade para os moradores. É a mesma sensação que temos em casa quando trocamos a lâmpada amarela (aquelas tradicionais) por lâmpadas mais modernas, de luz clara.

“Este tipo de iluminação também tem impacto na imagem do município, já que a cidade fica mais bonita e as ruas, mais claras. Além disso, há sensível mudança no uso de equipamentos públicos, como parques e abrigos de ônibus, durante a noite, redução de acidentes noturnos, facilitação no fluxo de tráfego e melhoria no atendimento noturno em estabelecimentos comerciais”, acrescenta o secretário de Serviços.