Barcelona prepara grande tapete para Corpus Christi

A festa é um atrativo do turismo religioso da Serra

Barcelona prepara grande tapete para Corpus Christi

A comunidade de Barcelona está programando uma bonita festa para celebrar o ponto facultativo de Corpus Christi na próxima quinta-feira (04). Junto com os membros da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, a população vai confeccionar um dos maiores tapetes temáticos do Estado, que este ano terá 1.350 metros.

Muito tradicional para a época, o tapete será confeccionado com materiais diversos, como pó de mármore, pó de café, tintura, flores e papel, e ficará exposto durante todo o dia, na Avenida Região Sudeste, a principal de Barcelona.

Para oferecer mais segurança ao público que vai ao local, o trânsito estará interrompido a partir das 19 horas da terça-feira (03), até às 21 horas da quarta-feira (04), sendo permito apenas o acesso para veículos de moradores.

Além de ver o grande tapete, quem visitar o local poderá acompanhar a missa, que acontecerá às 18 horas, na Comunidade Sagrado Coração de Maria, seguida de procissão luminosa até a praça da Igreja Matriz.

Ainda na praça, a partir das 20h30, acontecerá o encerramento das comemorações, com show da cantora Olívia Ferreira. O local ainda contará com diversas barraquinhas comercializando comidas típicas.

Limpeza

Desde o começo da semana  passada, a Prefeitura da Serra vem intensificando as ações de limpeza, capina, poda de árvores e pintura de meio-fio em todo o bairro. A expectativa é que o serviço seja finalizado no início desta semana.