Belezas naturais de Muribeca são tema de exposição no Museu da Serra

Alunos da Emef de Belvedere produziram obras de arte, como quadros e fotografias, que ficarão em exibição até o final de outubro, em Serra-Sede

Belezas naturais de Muribeca são tema de exposição no Museu da Serra


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação Sedu/PMS

Por meio de 56 fotografias, aproximadamente 30 alunos das classes Morro da Palha e Morrinhos da Emef Belvedere – localizadas em Muribeca - registraram as belezas naturais da região. Eles também utilizaram materiais recicláveis e elementos da natureza para criar 18 telas artísticas.

E todas essas obras de artes podem ser apreciadas no Museu Histórico da Serra, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.  A exposição, que estará aberta para visitação gratuita até 31 de outubro, faz parte do projeto Valores Humanos, da Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

Conduzido pela professora de arte Adriana Vieira, o projeto tem como objetivo despertar nos alunos o sentimento de pertencimento e a importância de valorizar o local em que vivem. A atividade foi realizada de forma interdisciplinar, com o apoio dos demais professores da escola, que abraçaram a causa e contribuíram para o desenvolvimento dos trabalhos.

Serviço

Período de visitação: até 31/10, das 8 às 17h

Onde: Museu Histórico da Serra – Rua Cassiano Castelo, nº 22, Serra-Sede

Entrada: gratuita