Beneficiários do Pró-Família recebem aumento neste mês

O prefeito Audifax Barcelos afirmou que a intenção é aumentar ainda mais o benefício em seu mandato
Beneficiários do Pró-Família recebem aumento neste mês
TEXTO: Gabriela Conti   FOTO: Everton Nunes

Nessa segunda-feira (13), os beneficiados do programa Pró-Família que residem em Serra-Sede, Planalto Serrano e Jacaraípe se reuniram no Centro de Convivência de Serra-Sede para receber a notícia do aumento do valor do benefício, que passou de R$ 60,00 para R$ 100,00 mensais.

O prefeito Audifax Barcelos esteve na reunião e afirmou que a intenção é aumentar ainda mais o benefício em seu mandato.

“Apesar da crise no País e de estarmos arrecadando em 2019 a mesma quantia de 2008, continuamos investindo no bem-estar da população. Vamos inaugurar muitas obras, como a Upa de Castelândia e o Hospital Materno Infantil e, além disso, queremos aumentar ainda mais este valor do benefício do Pró-Família. Nenhum município do Estado faz uma ação como esta", disse o prefeito.

Quem aprovou a notícia foi a moradora de Jardim Guanabara, Maria da Conceição de Jesus. Desempregada, ela tem três filhos e recebe o benefício há seis anos. “Esse benefício me ajudou muito quando mais precisei e continua me ajudando”, afirmou.

Atualmente, 1.025 famílias recebem o benefício no município. Há previsão de aumento do número de famílias beneficiadas para 2 mil, a partir do segundo semestre.