Prefeitura flagra descarte de entulho e multa infratores em R$ 12 mil

Na manhã desta quarta-feira (26), servidores da Sedes flagraram dois carros particulares no momento em que despejavam entulho nos bairros Nova Carapina e Eldorado

Prefeitura flagra descarte de entulho e multa infratores em R$ 12 mil

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra está apertando o cerco contra o descarte irregular de entulho na cidade. Na manhã desta quarta-feira (26), servidores da Secretaria de Defesa Social (Sedes) flagraram dois carros particulares no momento em que despejavam entulho nos bairros Nova Carapina e Eldorado.

Em uma ação conjunta, a Sedes rapidamente acionou a equipe da Polícia Militar mais próxima do local e contatou a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Ao chegar nos bairros, a Fiscalização multou em R$ 2 mil os proprietários dos dois veículos.

Ainda nesta manhã, a Fiscalização, durante rotina de patrulhamento, flagrou um caminhão de uma empresa particular despejando entulho em uma área de preservação ambiental no bairro de Jardim Carapina. O responsável foi multado em R$ 10 mil.