Agentes comunitários de saúde convidam a população a doar sangue

Aqueles que toparem o desafio serão convidados a ir na próxima segunda-feira (17) ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo

Agentes comunitários de saúde convidam a população a doar sangue

Texto: Amanda Amaral - Foto: Site PixaBay

Para incentivar os moradores a se tornarem doadores de sangue, os agentes comunitários de saúde de Jardim Carapina vão promover uma caminhada nesta quinta-feira (13), no bairro. Durante a ação, aqueles que toparem o desafio serão convidados a ir na próxima segunda-feira (17) ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (HEMOES).

Em razão do Dia Mundial do Doador de Sangue (14) e também pela necessidade de manter os estoques de sangue, o agente comunitário de saúde Dionis de Souza Gomes teve a ideia de envolver a população.

“Eu sou doador de sangue há muitos anos. Muita gente tem vontade de doar e, às vezes, falta incentivo e informação. É o mês voltado para doação de sangue, então, achei interessante que nós, agentes, que fazemos a promoção da saúde, estimulássemos outras pessoas”, contou.

Participarão da caminhada, aproximadamente, 20 agentes comunitários de saúde e demais servidores da equipe da Unidade Básica de Jardim Carapina, além de alunos do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). Eles levarão cartazes e faixas e vão percorrer a avenida Porto Seguro, principal do bairro.

Serviço:
Caminhada para Doação de Sangue
Data: quinta-feira (13)
Horário: a partir das 8 horas
Local: ponto de encontro – início da Av. Porto Seguro (Distribuidora Pantanal)
Encerramento: rua Belo Horizonte, no ponto final do bairro.

Doação de Sangue:
Data: segunda-feira (17)
Local: Hemoes - Av. Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória.