Caminhão do Peixe circula por dois bairros da Serra

Uma ótima opção para comprar pescado de qualidade a preços acessíveis

Caminhão do Peixe circula por dois bairros da Serra

Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS

Uma ótima opção para comprar pescado de qualidade a preços acessíveis é o Caminhão Feira do Peixe, que atualmente circula em dois bairros da Serra, sempre às terças e sextas-feiras. Nesta sexta (03), das 08 às 16 horas, o Caminhão do Peixe estará na praça de José de Anchieta. Na próxima terça-feira (07), das 13 às 19 horas, o veículo fica em Serra-Sede.

No local estão disponíveis mais de 10 variedades de peixes frescos ou congelados, além de camarão. O caminhão é adaptado para armazenamento e comercialização de pescado: possui balança eletrônica, balcão expositor, duas câmaras, sendo uma para resfriamento e outra para congelamento, e capacidade superior a 3,5 toneladas do alimento.

O objetivo é incentivar o consumo de peixes pela população, comercializando produtos de qualidade com preços mais em conta. O Caminhão do Peixe é resultado de uma parceria do Ministério da Pesca e Aquicultura com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap).

Segundo o secretário da Seap Paulo Menegueli, em breve haverá mudanças na programação do Caminhão do Peixe para melhor atender os moradores do município da Serra. “Com as mudanças, vamos ampliar o número de bairros atendidos”, explica.

Caminhão Feira do Peixe

Todas as terças-feiras – das 13 às 19 horas – Serra-Sede.
Todas as sextas-feiras – das 08 às 16 horas – José de Anchieta.