Campanha de coleta de lixo eletrônico começa nesta segunda

Campanha de coleta de lixo eletrônico começa nesta segunda

Texto: Gabriela Conti - Foto: Sagrilo

Sabe aquela impressora quebrada que está encostada e aquele celular antigo que está no fundo da gaveta sem uso? Não sabe como descartar esses itens? A partir desta segunda-feira (3), leve esses e outros aparelhos eletrônicos para descartar no Parque da Cidade, em Laranjeiras, e no prédio administrativo da Prefeitura da Serra, em Serra-Sede.

Nas caçambas instaladas nesses locais poderão ser depositados celulares; monitores de LED, LCD e CRT; teclados; mouses; placas de computadores; computadores; notebooks; impressoras; telefones; fios e cabos elétricos; nobreaks; estabilizadores; HDs e pendrives. Será possível descartar, ainda, eletrodomésticos pequenos, como liquidificador, misteira, mixer, batedeira e espremedor de fruta.

No Parque da Cidade, a caçamba ficará até o dia 16 de junho, e no prédio administrativo da prefeitura, até o dia 10 de junho.

A campanha de coleta de lixo eletrônico faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que terá ainda, entre outras atividades, a inauguração da expansão do Parque da Cidade. O local vai ganhar 20 mil metros quadrados e o evento de inauguração será no dia 5, às 19h, com a apresentação da Banda Estrela dos Artistas com participação especial de Jeremias Reis.

Serviço: Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico
Onde: Parque da Cidade, Laranjeiras
Quando: Entre os dias 3 e 16 de junho

Onde: Prédio Administrativo da Prefeitura da Serra, Serra-Sede
Quando: Entre os dias 3 e 10 de junho

O que pode ser descartado:
Eletrônicos: celulares; monitores de LED, LCD e CRT; teclados; mouses; placas de computadores; computadores; notebooks; impressoras; telefones; fios e cabos elétricos; nobreaks; estabilizadores; HDs e pendrives.
Também serão aceitos eletrodomésticos pequenos como liquidificador, misteira, mixer, batedeira e espremedor de fruta.