Campanha de imunização nas unidades de saúde

O objetivo da campanha é a atualização do cartão de vacinação

Campanha de imunização nas unidades de saúde


 

 

 

 

 

 

Texto: Simone Delevedove
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde iniciou essa semana em todo o País a Campanha de Incentivo à Imunização. Todas as 39 unidades de saúde do município estão recebendo mães ou responsáveis para a atualização do cartão de vacinação das crianças com todas as vacinas que fazem parte do calendário vacinal. Para receber a dose, é necessário levar a caderneta de vacina.

As unidades de saúde da Serra funcionam de segunda a sexta-feira, das 07 às 17 horas. No entanto, cada uma adota um horário específico para o funcionamento da sala de vacinação. Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

De acordo com o Ministério da Saúde, as ações de imunização foram capazes de erradicar várias doenças, como a paralisia infantil, sarampo, rubéola, entre outras. 

A superintendente da Vigilância em Saúde, Kelly Rose Areal, destaca que as vacinas são seguras e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Vacinar é proteger. A caderneta de vacina deve estar sempre em dia”, recomenda Kelly.