Campeonato de Velocidade na Terra em Jacaraípe neste domingo (30)

Pilotos vão competir em duas etapas que acontecem no Autódromo Julita Barros

Campeonato de Velocidade na Terra em Jacaraípe neste domingo (30)


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação

A adrenalina vai subir neste domingo (30), no autódromo Julita Barros, em Jacaraípe, durante as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra 2018. A grande novidade desta rodada dupla é que ela poderá antecipar o título de 2018 na categoria Turismo Injetado, caso Eder Melhorim, líder da categoria, faça a pole e vença as duas baterias.

O evento, com início a partir das 13h, tem entrada gratuita. Com 32 pilotos esperados, a competição terá duas categorias: Turismo Injetado e Turismo Carburado. Cada categoria terá duas baterias de 20 minutos e uma volta, cada.

A liderança da categoria Turismo Carburado fica por conta do piloto Eudimar Pantersom, enquanto o capixaba Eder Melhorim lidera a Turismo Injetado com folga de 85 pontos para o segundo colocado.

Pela manhã haverá treinos livres e cronometrados a partir das 9h. A tomada de tempo para definir os pilotos mais rápidos e quem vai sair na frente será às 11h.

Com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo, o evento tem o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Serviço

11ª e 12ª etapas do Campeonato de Velocidade na Terra

Quando: domingo (30), a partir das 13h

Onde: autódromo Julita Barros, em Jacaraípe

Entrada: gratuita