Campinho da Serra ganha nova unidade de saúde

Campinho da Serra ganha nova unidade de saúde

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

A comunidade de Campinho da Serra ganhará uma nova unidade básica de saúde. O local será inaugurado nesta quarta-feira (03), às19 horas, com muitas novidades para os pacientes.

A unidade básica de Campinho da Serra passa a funcionar em um novo local, que foi inteiramente reformado pela prefeitura. A área total da unidade é de 365,19 metros quadrados, em sede própria da prefeitura.

A comunidade terá agora sala de odontologia com cadeira do dentista e raio-x. A farmácia foi humanizada, com sala de espera integrada à unidade, oferecendo atendimento mais próximo ao cidadão.

Também são novidades: o espaço coberto para atividades do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef); sala para atendimento individualizado do Proef; sala de espera climatizada com 30 lugares; e acessibilidade nos banheiros.

Com a construção da nova unidade, foi possível implementar e melhorar diversos ambientes e serviços tais como: hall de entrada; sala de curativo; sala de vacina; preparo; produção; sala de especialidades; medicação; nebulização; sala de enfermagem; 02 consultórios; ginecologia com banheiro para deficiente físico; sala de gerência; local para coleta e para expurgo; 02 banheiros, feminino e masculino, com acesso para deficientes físicos.

A área de funcionários também é toda nova, com copa, salas e banheiro feminino e masculino; área de serviço; almoxarifado; e depósito.