CAPS AD comemora 13 anos

O CAPS AD, localizado em Parque Residencial Laranjeiras, realiza o acolhimento de pessoas acima de 18 anos com problemas decorrentes do álcool e outras substâncias psicoativas

CAPS AD comemora 13 anos


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Uma confraternização entre pacientes e os servidores que atuam no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) marcou a comemoração dos 13 anos do local, comemorado na última quarta-feira (24). Foi realizado um almoço especial.

O CAPS AD, localizado em Parque Residencial Laranjeiras, realiza o acolhimento de pessoas acima de 18 anos com problemas decorrentes do álcool e outras substâncias psicoativas.

O objetivo é a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.O tratamento não é distinto por idade e leva em consideração a individualidade e necessidade de cada paciente. 

O local oferece tratamento com equipe multidisciplinar (clínico, psicólogo, assistente social e de enfermagem), dispensação de medicação, quando necessário, oficinas e grupos terapêuticos de música e pintura.

As atividades musicais geraram a formação de um grupo de canto, como parte do tratamento. Eles costumam se apresentar em datas especiais da cidade e eventos de promoção da saúde. No set list do coral entram canções que fazem parte das oficinas e do dia a dia dos pacientes como “É Preciso Saber Viver”, “Tente Outra Vez”, “Deixa a vida me Levar”, “Esperando na Janela”, entre outras.

Nas oficinas, também são ensinadas técnicas musicais de ritmo e afinação e introduzidas técnicas de musicoterapia. Também são realizadas exposições no município com as pinturas e obras produzidas pelos pacientes durante suas atividades. 

CAPS AD
Rua: Álvares Cabral, 213, Parque Residencial Laranjeiras.
Telefone:  3328-4137 
Acolhimento: Segunda, terça, quinta e sexta, das 8 às 11h e de 13 às 16h.