Casal da Serra prova que o amor não tem idade

Os idosos se casaram em 2015

Casal da Serra prova que o amor não tem idade


Texto: Djeisan Maria - Foto: Haroldo Trombeta

Foi em uma mostra de dança que Beatriz, então com 62 anos e João, então com 71, se conheceram. Do encontro inesperado, entre uma pessoa divorciada há anos e um viúvo, nasceu uma amizade que em um 12 de junho se tornou namoro.

O pedido de casamento veio um ano depois do início do namoro e foi feito aos filhos. “Fizemos questão de fazer tudo formalmente, como manda o figurino”, afirma Beatriz.

Juntos há três anos, o casal garante que o relacionamento de agora é melhor do que os da juventude. “A gente tem mais maturidade, não tem pressa para nada, sabe o que quer e sempre faz a opção pela qualidade da convivência”, pontua Beatriz.

No entanto, apesar de todos os benefícios que a maturidade traz, ela diz que briguinhas também acontecem. “Também temos a já conhecida DR (discutir a relação) como todo casal, mas superamos com serenidade”, comenta.

Segundo especialistas, o namoro na terceira idade traz muitos benefícios como ajudar no combate à depressão, doença comum na velhice; incentivar cuidados com a aparência; contribuir com o abandono de hábitos sedentários; melhorar a autoestima, entre outros.

 

Encontro

Beatriz e João se conheceram por causa do Serviço de Fortalecimento de Vínculo ao Idoso, em que ela é professora de dança e ele é aluno. Além da dança sênior, o serviço oferta gratuitamente aulas de música, dança, grupos de apoio, hidroginástica, vôlei, entre outras atividades. 

São atendidas duas mil pessoas a cada mês, por meio do serviço, em 24 bairros. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3291-2250.