Cinema de graça para a comunidade em Planalto Serrano nesta terça-feira (8)

Nesta terça-feira, dia 8, às 19h30, terá sessão de cinema em Planalto Serrano com o filme O Bom Gigante Amigo

Cinema de graça para a comunidade em Planalto Serrano nesta terça-feira (8)

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Filmes/Disney

O que fazer em uma terça-feira a noite? A Prefeitura da Serra recomenda uma sessão de cinema, gratuita, que vai acontecer na Arena da Caravana do Esporte e das Artes, em Planalto Serrano.

Nesta terça-feira, dia 8, às 19h30, após um dia de programação voltada para professores e alunos da rede pública de ensino​,​ a comunidade também ​vai poder curtir o filme “O Bom Gigante Amigo”. O filme da Disney é dirigido pela lenda do cinema Steven Spielberg e tem classificação livre.

A programação da Caravana começou na segunda-feira, dia 7, e segue até a próxima quinta-feira, dia 10, com shows, oficinas, palestras, formação de professores, sarau e muitas outras ações de cultura e esporte.

O projeto Caravana do Esporte visa usar o esporte como instrumento de educação e desenvolvimento de valores como  solidariedade, respeito ao outro e às regras, tolerância, sentido coletivo e cooperação.

E a Caravana das Artes objetiva trabalhar liderança juvenil em literatura e em cidadania e comunicação; compreensão e o reconhecimento da cultura popular e da identidade cultural local, a criação de instrumentos musicais com material reciclado e a valorização do conhecimento que a criança traz com ela, visando propiciar sentido, criatividade, afetividade, autoria e felicidade ao processo de aprendizagem.

A programação conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e é uma realização da Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga. ​