Cmei Maria Hilda comemora um ano de reinauguração

A comunidade escolar está em festa pelo aniversário da escola

Cmei Maria Hilda comemora um ano de reinauguração


Texto: Tania Mariano
Fotos: Divulgação

Em comemoração ao primeiro aniversário da reforma, ampliação e reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Maria Hilda Aleixo, em Carapina Grande, a comunidade escolar local está em festa. A escola organizou uma programação especial, que será realizada nos dias 08 e 09 de julho, com apresentações culturais das crianças dos turnos matutino, às 8 horas, e vespertino, às 14 horas, aberta também aos pais ou responsáveis dos alunos.

O Cmei Professora Maria Hilda foi inaugurado em 1995 e é originário da união da creche São João com a pré-escola Professora Maria Hilda Aleixo. Devido ao crescimento do bairro e aumento da demanda por vagas, a atual gestão decidiu reformar e ampliar a unidade, que foi reinaugurada em 26 de junho de 2014.


Segundo a diretora Jovania Celia da Silva, o Cmei conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a educação e uma comunidade parceira. “Temos a missão de oferecer um ensino com qualidade, por meio de profissionais qualificados, para garantir a satisfação e o atendimento aos requisitos de nossa comunidade, direcionando nossos esforços para a formação de sujeitos que conheçam seus direitos e cumpram seus deveres”, ressaltou.

“Atualmente, contamos com um espaço lindo e à altura da comunidade. Eu quero expressar a minha satisfação com a equipe deste Cmei, do qual sou diretora há nove anos. Fazemos o nosso trabalho, com dedicação e muito amor a essa comunidade. Está tudo ornamentado e organizado”.

Jovania lembra que, além do amplo espaço e boa infraestrutra, a unidade conta agora com uma brinquedoteca. “Através da brincadeira, a criança constrói conhecimento. Por isso, estamos abrindo as portas da nossa brinquedoteca para os alunos. Esse é um espaço lúdico-pedagógico, cultural e que, acima de tudo, permite o acesso dos alunos aos brinquedos, às brincadeiras e à leitura”, comemora a diretora.


Mãe de três filhos, Magda Almeida de Freitas não poupa elogios à escola. “Rafael e Fernanda estudaram neste Cmei. Hoje é a Julia, de dois anos, que estuda. Sempre deixei os meus filhos aqui de olhos fechados. Tenho muita confiança na escola e em todos os profissionais que nela trabalham. Gosto do conteúdo pedagógico, admiro a responsabilidade de todos e o carinho com as crianças”, complementa. Ex-aluna da unidade e filha de Magda, Fernanda diz sentir “muitas saudades da escola, das ‘tias’ e dos amiguinhos”.

Telma Carvalho é avó de Kauã, ex-aluno, e mãe de Italo, que estuda no grupo IV. “Gosto da organização da escola e da responsabilidade dos professores. Também gosto muito das ‘tias’ da merenda e da limpeza e de toda equipe administrativa. Sou uma mãe participativa, parceira e amiga da escola”, conta orgulhosa.