Com inauguração, Prefeitura da Serra atinge 70 creches municipais

Texto: por Jéssica Romanha

A comunidade de Novo Porto Canoa recebeu ontem, dia 12, das mãos do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarindo Penha, unidade de número 70 da rede de ensino da Serra.

A unidade é uma super-creche, com oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários. O Cmei tem área total de 2.800 m², sendo 1.211 m² de área construída, composta por vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, sala de lactário, sala de bufê, secretaria, sala de professores e diretor, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras instalações.

O Cmei também conta com pátio coberto, área para playground, anfiteatro e estacionamento interno. Toda a calçada da unidade é cidadã - com acessibilidade.

O investimento foi de R$ 1,8 milhão de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E segue os padrões estruturais do Ministério da Educação (MEC).

Evento

Durante o evento de inauguração o prefeito visitou a creche junto com a comunidade e destacou: ?Realmente é uma super-creche, assim como estávamos vendo na televisão. E aqui não é só um lugar para as crianças ficarem enquanto os pais vão trabalhar, é um lugar para elas serem alfabetizadas. Por isso, estamos muito felizes em entregar mais esse Cmei para a comunidade?, enfatizou.

A secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, também destacou a beleza da creche. ?Comunidade, vocês estão recebendo um lindo Cmei. Por isso, faço um pedido: cuidem com carinho, zelem por ele?. Nelci também orientou os pais e responsáveis pelas crianças da região a não fazerem fila para conseguir vaga. ?Teremos 300 vagas! Não precisa dormir na fila. Vamos começar o processo de matrícula em breve?, anunciou.

Toda a equipe de professores, merendeiras, entre outros profissionais que vão atuar na nova creche já estão selecionados e preparados para começar as atividades, informou a secretária.