Comissão propõe mudanças na lei de desporto da Serra

A comissão foi formada mês passado durante seminário de gestão esportiva para modernizar a lei. As novas propostas serão apresentadas nesta terça e quinta-feira.

Comissão propõe mudanças na lei de desporto da Serra


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (4) e na próxima quinta-feira (6), a comissão formada durante o I seminário de gestão esportiva com o tema "A Lei do Desporto Roberto Siqueira Costa em Debate", realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) no mês passado, se reunirá para mostrar os primeiros passos rumo à modernização da lei. As reuniões serão às 14h, na Biblioteca e Centro Cultural de Valparaíso.

"Durante o seminário para debater a lei do desporto da Serra foi retirada uma comissão entre os participantes. Esta comissão ficou com a responsabilidade de debruçar sobre o atual texto da lei e após um forte trabalho de análise montar uma proposta de alteração na lei, de maneira que melhor atenda os anseios dos atletas serranos. A expectativa é que ainda nesta semana saia uma minuta deste documento com as propostas de alteração da lei", adiantou o diretor de esportes da Setur, Márcio de Barros.