Confira o cronograma dos arraiás da terceira idade na Serra

Confira o cronograma dos arraiás da terceira idade na Serra

Confira o cronograma dos arraiás da terceira idade na Serra


Texto: por Eduardo Candeias

O clima de festa junina chega aos Centros de Convivência para Idosos da Serra. A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa, divulga o cronograma das confraternizações.

No total, serão 5 arraiás neste mês e em agosto.  Ao todo, cerca de 350 pessoas vão se encontrar e se divertir com quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e sorteios de brindes nos "Arraiás da Terceira Idade".

De acordo com a coordenadora geral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, vinculado à Secretaria de Assistência Social, Nayara dos Santos Gonçalves, as festas juninas possibilitam o fortalecimento dos vínculos de convivência entre os idosos e familiares e os participantes dos grupos de convivência.

?As confraternizações realizadas no Centro de Convivência para Idosos estimulam também os usuários a participarem dos espaços da vida pública como forma de desenvolvimento da cidadania e de exercício dos direitos sociais?, afirma Nayara.

Programação

25/07 (Quarta-feira)- Arraiá dos Grupos de Convivência para Idosos de Feu Rosa e Vila nova de Colares, em Vila Nova;

26/07 (Quinta-feira)- Arraiá da Convivência, no Centro de Convivência para Idosos de Serra-Sede;

27/07 (Sexta-feira)- Arraiá Bem Viver, no Centro de Convivência para Idosos de Hélio Ferraz;

01/08 (Quarta-feira) - Arraiá dos Grupos de Convivência para Idosos de Maringá, Eldorado e Serra Dourada, em Maringá;

02/08 (Quinta-feira) - Arraiá dos Grupos de Convivência para Idosos de Carapina Grande, Novo Horizonte e Cidade Continental, em Carapina Grande.

Horários: Todos os eventos serão das 13h às 17h