Termo de adesão a projeto de acessibilidade será assinado nesta quarta-feira (20)

Documento será firmado entre Prefeitura da Serra e Tribunal de Contas do Estado

Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra e o Tribunal de Contas do Estado assinam nesta quarta-feira (20) o termo de adesão para tornar a cidade um lugar em que a pessoa com deficiência possa ter mais qualidade de vida. Na ocasião, os órgãos estarão aderindo ao projeto Cidade Mais Acessível, de autoria do órgão fiscalizador. O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, às 9 horas.

Por meio do projeto, a administração municipal se compromete a realizar um diagnóstico de ações necessárias para melhorar a acessibilidade no município, assim como realizar um levantamento de ações que já são praticadas pela prefeitura neste sentido.

“Por meio da adesão a este projeto, firmamos um compromisso enquanto política de Estado, aquela capaz de deixar um legado para a sociedade e tão cobrada pelos movimentos sociais, deixando um legado para a população. Precisamos criar marcos para que essas pessoas sejam mais incluídas na sociedade”, comenta o secretário de Direitos Humanos da Serra, Marlon Nascimento.

Inicialmente, o evento estava programando para sexta-feira (15), mas foi adiado devido às manifestações anunciadas para esse dia.