Criação de Subsecretaria de Combate à Corrupção é aprovada na Câmara

Texto: por Rafael Ferraz

A partir deste momento, a Prefeitura da Serra dá um passo importante na prevenção e combate à corrupção. O Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo em caráter de urgência para a Câmara de Vereadores no mês passado foi aprovado. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Audifax Barcelos.

Essa lei faz parte do projeto de reestruturação da Controladoria Geral do Município, que, entre outras coisas, inclui a criação da Subsecretaria de Transparência e Combate à Corrupção e da Diretoria de Gestão de Resultados.

Para isso, serão contratados 20 novos auditores de controle interno. Eles serão escolhidos por meio de concurso público, onde vão atuar na área de fiscalização em auditoria, gestão de resultados, contas de governo, transparência de acesso à informação e no combate à corrupção.

?A Prefeitura contratará ainda neste semestre a banca organizadora que realizará este concurso? afirma a Controladora Geral do Município da Serra, Magaly Nunes.

A Serra é o primeiro município do Espírito Santo a realizar o Projeto de Fortalecimento e Reestruturação Organizacional do Controle Interno do Poder Executivo, em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Por isso, servirá de modelo de funcionamento para as demais cidades.