Crianças arrecadam produtos para doar à asilo da Serra

A ação faz parte da gincana escolar sobre Valores Humanos da Emef Valeriana Rosa Cezar, em Nova Almeida
Crianças arrecadam produtos para doar à asilo da Serra
TEXTO: Jéssica Romanha   FOTO: Divulgação/Sedu-PMS

Crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental da Serra (Emef) Valeriana Rosa Cezar, em Nova Almeida, arrecadaram, por iniciativa própria, produtos de higiene para doar ao asilo Instituto Franciscano.

Ao todo, foram arrecadados e entregues cerca de 200 quilos de fralda geriátrica, caixa de leite, material de higiene pessoal e produtos de limpeza.

A ação foi desenvolvida durante a gincana da escola sobre o Programa Valores Humanos, da Secretaria Municipal de Educação da Serra, e contou com a colaboração de alunos, pais, professores e comunidade.

De acordo com a diretora da unidade, Liane Tomaz da Silva, cerca de 80 crianças estiveram no asilo, juntamente com a direção e a equipe pedagógica da Emef. “As crianças interagiram muito bem com os idosos, conversaram e abraçaram. Os vovôzinhos e vovózinhas também receberam as crianças com muita simpatia”, lembrou a diretora.