Crianças de Vila Nova de Colares no combate ao abuso infantil

Crianças de Vila Nova de Colares no combate ao abuso infantil

Crianças de Vila Nova de Colares no combate ao abuso infantil


Texto: por Dayane Freitas

As crianças e adolescentes do Cras de Vila de Colares participaram na manhã desta quinta-feira (17) de uma ação para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será comemorado nesta sexta-feira (18).

Elas participaram de aula de capoeira e break na praça de Vila Nova de Colares. Também distribuíram informativos à população sobre como denunciar casos de abuso infantil e produziram cartazes.

Veja as fotos na galeria.

Entenda

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi estabelecido no ano 2000, pela Lei Federal n° 9.970.

A data foi escolhida em razão de um crime que comoveu todo o País. Em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Crespo, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em Vitória por três homens. Após a prisão, julgamento e absolvição dos acusados, o processo foi arquivado pela Justiça.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a proposta do ?18 de maio? é mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a luta em defesa de crianças e adolescentes.