Curso de formação da 2ª turma da Guarda Municipal começa hoje (23)

Começam nesta segunda-feira (23) as atividades da 2ª turma do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal da Serra, ministrado na Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol).

Curso de formação da 2ª turma da Guarda Municipal começa hoje (23)

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Jansen Lube/Secom - PMS

Os 64 candidatos serão capacitados com disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, sociologia, noções de Direito e primeiros socorros, entre outras.

Serão abordados, também, os conceitos relativos ao programa Pró-Cidadania, método estratégico de trabalho da secretaria, que além de integrar setores e serviços, vai organizar, padronizar, sistematizar e criar doutrinas de emprego dos recursos humanos e materiais da secretaria.

A previsão é que o curso seja concluído no início do mês de novembro.  As atividades serão desenvolvidas em período integral, inclusive no horário noturno e em finais de semana e feriados. Durante o curso, o candidato será custeado com valor mensal de cerca de R$ 780, a título de ajuda de custo.