Defesa Social promove formatura do curso de formação da Guarda Municipal

Os alunos foram capacitados em disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, entre outras

Defesa Social promove formatura do curso de formação da Guarda Municipal

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Sedes/PMS

Na próxima terça-feira (18) acontece a formatura dos 63 alunos da 2ª Turma do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal da Serra.  A solenidade será na Primeira Igreja Batista de Laranjeiras, a partir das 8h30.

As atividades do curso começaram em julho e foram ministradas pela Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol). Os alunos foram capacitados em disciplinas relativas ao policiamento comunitário, sistema de segurança pública, técnicas de defesa pessoal, direitos humanos, mediação de conflitos, sociologia, noções de Direito e primeiros socorros, entre outras.

Durante o curso foram abordados, também, os conceitos relativos ao programa Pró-Cidadania, método estratégico de trabalho da Secretaria de Defesa Social, que além de integrar setores e serviços, vai organizar, padronizar, sistematizar e criar doutrinas de emprego dos recursos humanos e materiais da secretaria.