Desconto em cinema e viagens de graça para jovens da Serra

Quem fizer o cadastro terá direito à meia-entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, além de vagas gratuitas e descontos em viagens interestaduais

Desconto em cinema e viagens de graça para jovens da Serra


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Jovens da Serra terão mais acesso à cultura, atividades de lazer e transporte por meio do programa Identidade Jovem, que será lançado nesta quarta-feira (9). O evento acontecerá na escola Clóvis Borges Miguel, em Serra-Sede, às 11 horas. O evento não é aberto ao público.

Quem fizer o cadastro vai ter direito à meia-entrada em cinema, teatro, shows, eventos esportivos, além de vagas gratuitas e descontos em viagens interestaduais.

O programa é direcionado a jovens de 15 a 29 anos com renda familiar de até dois salários mínimos, inseridos no Cadastro Único (CadÚnico). Para ter acesso aos benefícios, as pessoas devem baixar o aplicativo ID Jovem, ou ainda preencher os dados no site: caixa.gov.br. É necessário informar o Número de Identificação Social, nome do jovem e da mãe, e ainda data de nascimento.

Depois do cadastro, o jovem terá o documento virtual que será usado para obter os benefícios que devem incluir milhares de serranos, já que o CadÚnico conta com cerca de 23 mil jovens só nas idades entre 18 a 29 anos.

 

Serviço

Lançamento ID Jovem

Data: 09/08 - quarta-feira

Horário: 11 horas

Local: EEEFM Clóvis Borges Miguel - Rua Artur da Silva Peixoto, Serra Sede