Doze pássaros apreendidos em Jardim Limoeiro

Doze pássaros apreendidos em Jardim Limoeiro

Texto: Gabriela Conti - Foto: Fiscalização PMS

Na manhã dessa segunda-feira (12), a equipe de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura da Serra apreendeu 12 aves em uma casa no bairro Jardim Limoeiro.

Os animais estavam ilegalmente em cativeiro. Foram apreendidos cinco tizius e sete canários da terra.

Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama.  Lá, eles vão receber os devidos cuidados veterinários e serão devolvidos à natureza em breve.

O telefone para acionar a Fiscalização para recolher animais silvestres é 99951-2321/ 0800 283 9780 e o e-mail é dfa.semma@serra.es.gov.br.

A multa para quem for pego com animais silvestres varia de R$ 50 a R$ 300, mais R$ 50 por espécie, e para animais que estão na lista de extinção é de R$ 100. Se tiver mais de três unidades, é caracterizado como comércio ilegal e a multa é aplicada em dobro. Com mais de 10 unidades, é considerado tráfico de animais e multa é multiplicada por cinco.