Eleitos novos membros do Conselho da Juventude da Serra

Eleitos novos membros do Conselho da Juventude da Serra

Texto: Djeisan Lettieri
Foto: Divulgação

No último sábado (20) foram eleitos novos 14 membros, entre titulares e suplentes, do Conselho da Juventude da Serra. A escolha dos representantes foi realizada no Cras de Laranjeiras.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) é um órgão permanente, deliberativo e consultivo, com a finalidade de estudar, elaborar, analisar e propor políticas que permitam a integração e a participação do jovem no processo social, ambiental, econômico, político e cultural do município da Serra.

Estiveram presentes na eleição a vice-prefeita da Serra Lourência Riani; o vereador Gilmar Carlos: o secretário de Direitos Humanos e Cidadania Cleison Teobaldo dos Reis; representantes de movimentos sociais e de outras secretarias da Prefeitura da Serra.

Também participaram a representante do Conselho Nacional de Juventude (CNJ), Morgana Boostel, que palestrou sobre o tema Conselho de Juventude; e Diego Arthur, do Observatório da Juventude Capixaba, que palestrou sobre Programa de Políticas Publicas para a Juventude.

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) é composto por membros efetivos e suplentes, nomeados e empossados pelo Chefe do Poder Executivo. Além de representantes da sociedade civil, têm assento no colegiado ainda o Conselho da Criança e do Adolescente (Concase), a Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) e a administração municipal, que indicam seus membros.

Conheça os representantes eleitos:

• Ensino Médio: Bruna Matias Pereira e Gabriel da Silva Menezes
  • Ensino Superior: Ivo da Silva Lopes e Lucas Pretti Cypreste
  • Organizações Religiosas - Dandara Gaspar Pereira e Samuel Reinholz
  • Setor Empresarial- Patrick P. Coimbra Ribeiro e Luiz Eduardo de L. Pereira
  • Entidades Culturais- Ucristefam da Silva de Oliveira e Sabrina da Silva Santos
  • Entidades Esportivas- Jessica Coutinho Miranda e Sebastião Cancio P. Junior
  • Prevenção ou Tratamento de Drogas- Ana Claudia da Cruz Costa e Rafael Benedito Santos