Ferro-velho é interditado na Serra em ação contra roubo e furto de carros

Ferro-velho é interditado na Serra em ação contra roubo e furto de carros

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sedes/PMS

Uma ação realizada em dois pontos da Grande Jacaraípe, nesta quinta-feira (18), interditou um ferro-velho que funcionava irregularmente e apreendeu 19 carros e uma moto roubada. Ao todo, quatro pessoas até o momento foram detidas.

“A operação faz parte de um projeto de fiscalização permanente e intensa que busca combater o furto e roubo de veículos na Serra”, destaca o secretário de Defesa Social da Serra (Sedes), Jailson Miranda.

A operação integrada contou com participação da Secretaria de Defesa Social (Sedes) e Guarda Civil Municipal da Serra; Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV); e apoio das Secretarias de Meio Ambiente (Semma); Serviços (Sese); e a Polícia Militar e Civil.

Um dos estabelecimentos foi embargado e receberá multa por irregularidades no valor de R$ 2 mil. O local não possuía licença ambiental, alvará de funcionamento e estava em condições insalubres.

Todos o material apreendido na operação será futuramente leiloado como sucata. “Até que o ocorra leilão, o material ficará no pátio do Detran-ES”, afirmou Miranda.

Operações

Esta já é a segunda operação somente neste mês de outubro. No dia 8 de outubro, outro ferro-velho que funcionava de forma irregular, localizado na BR 101, em Carapina, foi interditado. Três pessoas foram detidas na ocasião.