Equipe da Defesa Civil recebe qualificação do Corpo de Bombeiros

Integrantes da Defesa Civil da Serra receberam treinamento sobre como agir em casos de urgência

Equipe da Defesa Civil recebe qualificação do Corpo de Bombeiros

Texto: Márcio Scheppa
Fotos: Divulgação/PMS

Cerca de 20 integrantes da Defesa Civil da Serra receberam treinamento sobre como agir em caso de atendimento a parturientes e vítimas de traumas, além de terem aprendido técnicas de primeiros socorros. O evento foi realizado nas dependências do Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy, na última quarta-feira (24), e é resultado de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES).

A condução do treinamento foi feita pelos tenentes Raquel e Souza, juntamente com o soldado Ferreira. “Este ano já tivemos um treinamento sobre manutenção de motores de popa. Agradecemos muito à corporação pela parceria e também aos bombeiros militares que compartilham o conhecimento deles com a nossa equipe. Agradeço ainda a Nilza, Aline e toda a equipe do CEA Jacuhy, por terem cedido o espaço”, elogiou o diretor da Defesa Civil da Serra, capitão Silva.

Outros treinamentos estão previstos para serem realizados neste segundo semestre. “Técnicas de escalada, uso de cordas e também o de condução de embarcação estão em nosso planejamento para este ano. Além do Corpo de Bombeiros, a Marinha também é parceria neste tipo de iniciativa”, adiantou o diretor da Defesa Civil municipal.

Atendimento

Para solicitar o atendimento da Defesa Civil, a população pode ligar para o número 199, ou ainda para um destes telefones: (27) 3338-1756 / 99949-8612 / 99938-9500.