Escolas incentivam crianças a trocarem cartas à moda antiga

Escolas incentivam crianças a trocarem cartas à moda antiga

Escolas incentivam crianças a trocarem cartas à moda antiga


Texto: por Jéssica Romanha

A professora regente, Clara Zandomenico Malverdes, explica que a primeira cartinha precisa conter algumas informações básicas sobre a pessoa, como nome, idade, onde mora, o que gosta de fazer. ?Eles estão animados e se esforçando para fazer as cartas. E não estão se importando de refazê-las, até mais de uma vez. Além disso, muitos enfeitam suas cartinhas com desenhos e pinturas no envelope?, revelou.

Uma das alunas envolvidas com o projeto, que está caprinchando na produção, é a Isadora Rodrigues, do 3º ano B, da Emef Irmã Cleusa. Ela afirma que está animada com a produção. 

 

Saiba mais:
 

O projeto será desenvolvido: entre os meses de julho e setembro.
 

Público alvo: alunos dos 3º, 4º e 5º anos. 
 

Objetivo do projeto: promover o intercâmbio de cartas entre alunos de duas unidades de Ensino no município da Serra; Conhecer novos amigos; Proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer e aprender o conteúdo de língua portuguesa: gênero textual carta; Promover a ampliação do vocabulário; Desenvolver habilidades de leitura e de escrita; Desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos, entre outros. 
 

Troca de cartas: 30 de julho, 13 de agosto; 14 de setembro (encontro dos alunos)