Espaço Botânico recebeu mais de 1500 visitantes em setembro

Mais de 150 pessoas participaram de visita no Jardim Sensorial em setembro. E outros 1845 visitantes também puderam conhecer os demais jardins do Espaço Botânico.

Espaço Botânico recebeu mais de 1500 visitantes em setembro


Texto: Gabriela Conti - Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Imagine você visitando um jardim com os olhos vendados e com os pés descalços? Ao invés de ver a beleza das flores, você sente o cheiro, confere o formato e a textura e ainda sente o gosto de alguns exemplares. Ao fundo, você ouve o barulhinho relaxante de uma fonte de água. Essa é a experiência de quem participa de uma visita guiada ao jardim sensorial no Espaço Botânico do Parque da Cidade, em Laranjeiras.

Mais de 150 pessoas participaram dessa visita em setembro. E outros 1.845 visitantes também puderam conhecer os demais jardins do Espaço, que é formado por três bromeliários, jardim temático de restinga, jardim das bromélias epífitas e rupestres, orquidário, circuito de plantas nativas e viveiros de plantas: carnívoras, bioativas, sensitivas, mata atlântica, berçário de Bromeliaceae.

As visitas ao Jardim Sensorial e aos demais jardins do Espaço Botânico são feitas separadamente e são conduzidas pelo professor e biólogo Nagibi Neto. Participaram alunos de escolas de ensino básico e de projetos sociais, dos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Com são as aulas no Espaço Botânico?

Durante as aulas, os visitantes fazem um tour pelos jardins e aprendem, na sala verde, um pouco mais sobre ecologia, ecossistemas da Serra, dengue e crise hídrica, entre outros assuntos.

Com a ajuda de um microscópio, os visitantes conseguem ver bem de pertinho as características das plantas apresentadas. Em um momento da aula, os participantes produzem mudas de plantas que são doadas para a comunidade. No mês de setembro, foram doadas 850 mudas para escolas, participantes das atividades e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade.

Como participar?

Quem quiser participar das aulas guiadas tanto no jardim sensorial como nos demais jardins do espaço Botânico deve agendar pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.