Exposições: artistas podem se inscrever a partir de segunda para enviar propostas

Começam na próxima segunda-feira (27) as inscrições para apresentação de propostas de trabalhos artísticos que poderão integrar o calendário do espaço de arte da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola, no período de novembro de 2018 a dezembro

Exposições: artistas podem se inscrever a partir de segunda para enviar propostas


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação Setur/PMS

Começam na próxima segunda-feira (27) as inscrições para apresentação de propostas de trabalhos artísticos que poderão integrar o calendário do espaço de arte da Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correa Loyola, no período de novembro de 2018 a dezembro de 2019. 

 

O edital nº 01/2018, no qual é possível encontrar todos os detalhes e instruções da seleção, já está disponível no site da prefeitura, e pode ser acessado neste link.

Os fotógrafos e artistas plásticos ou visuais interessados têm até o dia 5 de outubro para se inscreverem, por meio do envio das propostas acompanhadas dos seguintes documentos e informações:

- Ficha de inscrição e Termo de Participação preenchidos e assinados pelo candidato;

- Em caso de inscrição de um grupo artístico (coletivo), a ficha de inscrição deve conter os dados do proponente, mas a proposta deverá conter as informações de todos os artistas que compõem o projeto;

- Currículo dos artistas e proponentes;

- Projeto descritivo da exposição, contendo o título, as imagens das obras a serem expostas e suas características técnicas (material usado, dimensões e ano que foi criado). 

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no protocolo da Prefeitura da Serra, com documentos endereçados ao Departamento de Cultural (DC) da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

As propostas recebidas serão avaliadas no período de 8 de outubro a 9 de novembro, por uma Comissão de Seleção designada pelo Departamento de Cultura, composta por membros de representação no campo das artes e cultura. A análise será feita de acordo com critérios de qualidade técnica e/ou pertinência conceitual, relevância da proposta no panorama da produção artística e cultural local e viabilidade da proposta. Não serão analisados projetos cuja inscrição estiver incompleta.

Os resultados serão divulgados no site da prefeitura no dia 14 de novembro. É importante ressaltar que os trabalhos artísticos aprovados não poderão ser alterados na ocasião da mostra. Cada projeto permanecerá em exposição por, no mínimo, 30 dias.