Fachada do CIC é adesivada com imagens que valorizam a Serra

O (CIC) fica localizado no térreo do prédio administrativo, em Serra-Sede

Fachada do CIC é adesivada com imagens que valorizam a Serra

Texto: Jaqueline Vianna
Foto: Márcio Scheppa

A fachada do Centro Integrado de Cidadania (CIC), localizado no térreo do prédio administrativo, em Serra-Sede, foi totalmente adesivada. A ação, efetuada pela Secretaria de Comunicação, tem o objetivo de deixar o espaço mais acolhedor.

A nova fachada do CIC tem as mesmas informações visuais dos adesivos instalados pela Secretaria de Comunicação em junho nos elevadores do prédio administrativo. As imagens valorizam as paisagens, tradições e população do município.

Recentemente, a Prefeitura da Serra realizou reformas internas no CIC. O piso, que antes era de madeirite com placas de plástico, foi substituído por cerâmica e foram colocadas faixas de sinalização. O espaço dispõe de acessibilidade para pessoas com deficiência e banheiros adaptados, facilitando a locomoção e acesso aos setores. A pessoa com deficiência também pode estacionar na vaga exclusiva, que fica no pátio do prédio.

No CIC são oferecidos serviços de Assistência Jurídica gratuita, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir); atendimento às lideranças comunitárias, vinculado ao Gabinete do prefeito; posto da Caixa Econômica Federal; e também faz acolhimento de denúncias de violações de direitos da pessoa com deficiência no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Serviço:

Centro Integrado de Cidadania (CIC)
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, nº 239 – térreo da Nova Sede Administrativa da PMS - Telefone: (27) 3251-2458.