Famílias de Gaivotas recebem escrituras de graça neste sábado (09)

Famílias de Gaivotas recebem escrituras de graça neste sábado (09)

Famílias de Gaivotas recebem escrituras de graça neste sábado (09)


Texto: por Djeisan Maria

Mais de 1.200 famílias de Parque das Gaivotas já estão com os terrenos regularizados por conta do Projeto Serra, Meu Lar. Neste sábado, 200 dessas pessoas irão receber as escrituras dos imóveis, que é a etapa final do processo. A cerimônia de entrega acontece no CMEI Guiomar Bulhões, às 9 horas. 

O documento, além de garantir a posse dos imóveis, pode abrir portas para os moradores. Para um financiamento bancário, por exemplo, é necessário ter a escritura da edificação. Todo o processo de regularização fundiária foi realizado pela Secretaria de Habitação da Serra gratuitamente.

A secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida, explica que o documento está sendo entregue às famílias à medida que a documentação pessoal é apresentada.  Na Serra, outras 800 pessoas, de áreas já consolidadas do município, já receberam o título de propriedade por meio do projeto. 

O Serra, Meu Lar inclui áreas nos bairros de Jardim Carapina, Gaivotas, Vila Nova de Colares, Jardim Tropical, Novo Horizonte, Divinópolis, Taquara I e II, Residencial Tubarão, Jardim Atlântico e Novo Porto Canoa.  
?Por conta das taxas que são cobradas na confecção de uma escritura, muita gente deixa de fazer esse importante documento?, pontua Áurea. A maior taxa na transação é o ITBI, que custa até 3% do valor do imóvel. 

Serviço
Entrega dos títulos de propriedade em Parque das Gaivotas
Dia: 9 de dezembro, sábado
Horário: 9 horas
Local: CMEI Guiomar Bulhões, rua Vargem Alta, s/n, Parque das Gaivotas
Informações: 3291-2185 / 3291-2186