Farmácia de Carapina amplia horário de atendimento

Farmácia de Carapina amplia horário de atendimento

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Entre as ações que visam a ampliação do acesso da população aos serviços de saúde no município, a Prefeitura da Serra mudou o horário de funcionamento da Farmácia de Carapina. Agora, ela ficará aberta até mais tarde, funcionando sempre das 7 às 19 horas, de segunda à sexta-feira, e também nos finais de semana e feriados.

As mudanças já estão valendo. É um acréscimo de nove horas a mais por semana comparado ao período anterior de funcionamento.

“Acrescentamentos uma hora ao final do dia e duas horas a mais nos sábados e domingos para melhor atender o morador. Estamos fazendo isso para dar mais oportunidade ao cidadão de acessar o serviço”, explicou a subsecretária de Saúde, Cristiane Stem.

Mais de meio milhão de receitas (532.768) foram atendidas na Serra em 2017, representando um investimento de R$ 7.404.941,13. São disponibilizados, por meio do município, mais de 400 tipos de medicamentos.

A Relação de Medicamentos Essenciais da Serra (Remes) está disponível no site da Prefeitura da Serra e tem como base a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename) e o perfil epidemiológico do município.

Farmácia de Carapina

Nos finais de semana, os pacientes que procurarem atendimento nas UPAs de Carapina e Serra-Sede e na Maternidade devem retirar os medicamentos na Farmácia de Carapina.

A Farmácia de Carapina é referência para o município. Porém, a Secretaria de Saúde da Serra orienta que a população procure a medicação na unidade mais próxima de sua residência. São 34  unidades básicas e seis unidades regionais de saúde.

Só pode retirar o remédio o paciente que tiver a receita emitida pelo médico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Funcionamento: Todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.

Endereço: Rua São Pedro, no pátio da Maternidade de Carapina, Jardim Limoeiro.

Contato: 3338-9100.