Farmácias hospitalares municipais são informatizadas

No caso destas farmácias, que realizam atendimento especificamente dos pacientes tratados no local, um dos benefícios da informatização é a dispensação de medicamentos por dose individualizada para os paciente em repouso ou internados.

Farmácias hospitalares municipais são informatizadas

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

A Serra está informatizando as farmácias do município, e 36 unidades de saúde já possuem o sistema. Agora, foram informatizadas também as farmácias hospitalares da UPA de Serra-Sede e da Maternidade de Carapina . Em breve será a vez da UPA de Carapina.

No caso dessas farmácias, que realizam atendimento especificamente dos pacientes tratados no local, um dos benefícios da informatização é a dispensa de medicamentos por dose individualizada para os pacientes em repouso ou internados. Dessa forma, são liberados os quantitativos de medicamentos necessários a cada 12h para esses pacientes.

Antes, os medicamentos eram disponibilizados ao setor. Essa nova modalidade traz maior eficácia ao controle do estoque e evita desperdícios, promovendo economia e melhor aproveitamento dos remédios.

Outros benefícios são: integração entre as farmácias do município; acompanhamento da solicitação médica e dos tratamentos já realizados pelo paciente; segurança das informações; melhor reposição de estoques.