Feirão para negociar dívida de 5 mil consumidores na Serra

Terceira edição do Feirão será realizada entre os dias 10 e 14 de julho, em Laranjeiras

Feirão para negociar dívida de 5 mil consumidores na Serra


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

O Procon da Serra vai realizar, entre os dias 10 e 14 de julho, em Laranjeiras, a 3ª edição do Feirão de Renegociação de Dívidas, que terá, neste ano, atendimento agendado. O mutirão vai ajudar a 5 mil consumidores a se livrarem dos seus débitos.

Vão participar as empresas Dacasa Financeira, Banestes, AgoraCred, Avista, Claro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco e EDP Espírito Santo. As participantes vão oferecer, dependendo do caso, descontos de até 90% nos juros e multas, reparcelamento dos débitos e outras condições facilitadoras aos clientes. No ano passado, o feirão do Procon da Serra movimentou quase R$ 8 milhões de recursos em dívidas abatidas e recolhidas.

“Vamos prestar toda a assistência aos cidadãos, para saber se há abuso nas cobranças de juros e multas. Há casos, se a dívida não tiver sido judicializada e se tiver mais de cinco anos, em que o consumidor pode até voltar a ter o nome limpo. Essa é a vantagem de ter um órgão fiscalizador acompanhando essas negociações”, disse o diretor do Procon da Serra, Sérgio Meneghelli.

Para o agendamento dos atendimentos, serão distribuídas senhas às 8 horas da sexta-feira, dia 7. O consumidor poderá optar pelo dia e pelo período (manhã ou tarde) em que deseja ser atendido. As senhas que sobrarem vão ser distribuídas de segunda a quinta-feira, também às 8 horas.

As senhas estarão relacionadas ao CPF do consumidor, assim, não será possível repassá-las a outra pessoa. Serão entregues apenas duas senhas para cada CPF.

O Procon também vai fazer o controle dos cadastros para atendimento e pede que os consumidores compareçam na data marcada para não tirar a oportunidade de outra pessoa.

Alunos de direito da Faculdade Doctum, onde será realizado o Feirão, também vão acompanhar a ação e prestar assistência aos consumidores.

 

Confira a lista das empresas participantes:

Dacasa Financeira

Banestes

AgoraCred

Avista

Claro

Banco do Brasil

Bradesco

Itaú/Unibanco

EDP Espírito Santo

 

Feirão de renegociação de dívidas

Quando: 10 a 14 de julho

Horário: das 8 às 17 horas

Entrega de senhas: na sexta-feira, 7 de julho, às 8 horas. De segunda a quinta-feira, no mesmo horário, também serão entregues senhas para o dia seguinte.  

Local: Faculdade Doctum, em Laranjeiras