Forró com Mestrinho Sanfoneiro de graça na Serra

Para quem não gosta de ficar parado os Shows da Caravana, em Planalto Serrano, a partir das 19h30, são ponto certo de diversão

Forró com Mestrinho Sanfoneiro de graça na Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

A Caravana do Esporte e das Artes, que está na Serra com mega estrutura educativa e cultural, abre a noite desta quarta-feira (9) com o cantor, músico e compositor Mestrinho, que traz muita animação e forró para a comunidade. Para quem não gosta de ficar parado os Shows da Caravana, em Planalto Serrano, a partir das 19h30, são ponto certo de diversão.

O sanfoneiro Mestrinho destaca quantos caminhos as artes lhe abriram e considera o encontro com as crianças da Serra mais uma ocasião de transformar e se sentir transformado pela música. “Eu estou contando os dias, é uma coisa nova! Eu toco sanfona e isso me proporciona momentos inusitados como esse, de poder ajudar as pessoas”, comentou animado. “Artes e esporte são ferramentas totalmente transformadoras, fortíssimas para a educação, dá força para a gente ter vários caminhos”, acrescentou.

 

Banda da Caravana

A noite também contará com a Banda da Caravana, formada pelos professores especialistas da Caravana das Artes, artistas e atletas convidados que vão fazer um show acústico e informal, aberto à comunidade de Planalto Serrano.

A diretora geral da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes, Adriana Saldanha, destaca que “as Caravanas pretendem contribuir para que a arte e o esporte estejam presentes no currículo e no dia a dia das escolas, garantindo o direto de toda criança e adolescente a ter acesso a diferentes linguagens artísticas e a várias modalidades esportivas, de forma inclusiva, por meio da formação de professores e do atendimento direto das crianças”.

 

Serviço:
Evento: Caravana do Esporte e Caravana das Artes
Quando: até 10 de agosto
Onde: Planalto Serrano
Realização: Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Unicef, canal ESPN, Instituto Esporte & Educação e Instituto Mpumalanga