Ginástica e Zumba para conscientizar sobre o Outubro Rosa

Os aulões realizados pelo Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) costuma reunir em torno de 150 pessoas. Desta vez, a ideia é conscientizar os participantes sobre o Outubro Rosa e sobre a prevenção do câncer de mama.

Ginástica e Zumba para conscientizar sobre o Outubro Rosa


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Uma turma animada vai se reunir nesta sexta-feira (26) para, além de queimar calorias, dar um alerta importante sobre o câncer de mama. O evento Pink Party terá início às 07h30, no Comitê de Saúde do Idoso de Jacaraípe.

Os aulões de ginástica e zumba realizados pelo Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) costumam reunir em torno de 150 pessoas. Desta vez, a ideia é conscientizar os participantes sobre o Outubro Rosa e sobre a prevenção ao câncer de mama.

Proef

Criado em 2002, o Proef realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis. São mais de 4 mil alunos cadastrados.

Estre suas atividades estão: aulas coletivas com orientação ao exercício aeróbio (corrida e caminhada), ginástica localizada, alongamento, entre outras; palestras, seminário de estudos; atendimentos individuais com avaliação física, controle de pressão arterial, glicemia e visita domiciliar; e promoção social, visitas técnicas e passeios em grupo.