Grupo de teatro do PAC prepara apresentação

O espetáculo terá como temática Felicidade é ser respeitado e será apresentado em julho e agosto

Grupo de teatro do PAC prepara apresentação

Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação/Sedu

Crianças e adolescentes que participam das oficinas de teatro do Programa Adolescente Cidadão (PAC) estão preparando uma apresentação teatral para a comunidade. O espetáculo terá como temática “Felicidade é ser respeitado" e será apresentado nos dias 23, 25 e 30 de julho e 1º de agosto.

O PAC oferece oficinas gratuitas de teatro e futebol no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atendimento Integrado (CAI) de Jardim Carapina/Boa Vista para crianças e adolescentes da região, com idade entre 9 e 19 anos.

Todos os semestres são abertas novas turmas. Os alunos ensaiam durante várias semanas e, ao final do período de duração da oficina, preparam uma apresentação de teatro, aberta ao público. As aulas deste semestre tiveram início em março.

As oficinas têm como objetivo estimular competências, promover a socialização, criatividade, respeito ao próximo, sustentabilidade, senso de coletividade, entre outras habilidades. O programa também promove rodas de conversa sobre transformações do corpo e projetos de vida.