Guarda da Serra vai garantir segurança no Réveillon

As Guardas Civil e de Trânsito vão atuar de forma integrada.

Guarda da Serra vai garantir segurança no Réveillon


Texto: Rafael Ferraz - Foto: Secom-PMS

Os agentes da Guarda Civil Municipal e de Trânsito da Serra vão estar de prontidão para garantir segurança para moradores e turistas na virada de ano. Eles vão atuar em motocicletas, viaturas e a pé, estando espalhados em pontos estratégicos nas orlas das praias de Nova Almeida, Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga e Carapebus.

A Secretaria de Defesa Social da Serra vai trabalhar em conjunto com os órgãos de segurança do Estado: as polícias Civil e Militar. 

Além de coibir qualquer tipo de infração, vão auxiliar condutores e pedestres, para que não haja nenhum desconforto no Réveillon. Não  serão necessárias interdições no município.

A tradicional queima de fogos vai acontecer em seis pontos da orla da Serra no Réveillon 2019. A duração da queima de fogos será de 10 minutos em Jacaraípe; sete minutos em Nova Almeida e Manguinhos; e três minutos em Bicanga, Praia de Carapebus e Balneário de Carapebus. 

Em Jacaraípe, além da queima de fogos, haverá shows para comemorar a virada. Às 21 horas, tem a apresentação do DJ Wellington Luy, e às 23 horas, a música fica por conta do DJ André Romanha. 

Confira os pontos da queima de fogos:
- Jacaraípe, no píer do Rio Jacaraípe
- Nova Almeida, na Praia da Barrinha 
- Manguinhos, em frente ao Restaurante Pierrot
- Bicanga, entre o Borboletas Bar e o Bar da Denise
- Praia de Carapebus, logo após o Restaurante Silvas
- Balneário Carapebus, no campo de areia da Av. Beira-mar

No dia 31 de dezembro e 1º de janeiro os moradores e turistas precisam ficar atentos. Apenas os serviços essenciais vão estar mantidos. São eles:

- Os serviços de urgência e emergência (UPA de Carapina, UPA de Serra-Sede e Maternidade de Carapina) trabalharão normalmente com plantão 24 horas. 

- O serviço de coleta de lixo está mantido, de acordo com os horários de cada bairro, e o funcionamento dos cemitérios também, de 8 às 17 horas.

- O Serviço Especializado em Abordagem Social vai realizar monitoramento de 8 às 20 horas, podendo ser acionado pelo telefone 9 9517-7869

- Disque-Silêncio e Denúncia Ambiental vão funcionar na segunda e terça-feira das 7 às 18h; e na quarta-feira das 7h até meia-noite, pelos telefones 0800-283-9780 e 99951-2321.  

- Defesa Civil, serviço de guarda-vidas, agentes de trânsito e guarda civil municipal também vão atuar.