Guarda-vidas continuam nas praias mesmo com o fim do verão

Os profissionais estão distribuídos nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida, todos os dias da semana das 8 às 18 horas

Guarda-vidas continuam nas praias mesmo com o fim do verão


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Sedes/PMS

O verão acabou, mas os guarda-vidas continuam atuando nas praias da Serra a fim de contribuir com a segurança dos banhistas. Parte dos profissionais contratados para atuar entre dezembro de 2018 e março deste ano continua trabalhando.

Junto com os guarda-vidas efetivos, os profissionais estão distribuídos nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida, todos os dias da semana das 8 às 18 horas.

De acordo com o secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues, a redução do número de profissionais acompanha a diminuição do número de frequentadores nas praias. “Nesta época é normal que as praias tenham menor movimento. Assim, o número de guarda-vidas será suficiente para oferecer segurança aos banhistas”, explica o secretário.

O secretário destaca o empenho dos profissionais que atuaram nas praias da Serra entre dezembro e março e fizeram mais de 14 mil abordagens preventivas durante o verão. “Esse número demonstra o empenho dos guarda-vidas na prevenção contra afogamentos. Para aperfeiçoar esse trabalho, investimos em um moderno sistema de radiocomunicação e na construção de postos elevados”, salienta o secretário.