Guardas Municipais fazem treinamento na central de vídeo e flagram dois suspeitos de tráfico

O flagrante foi em Balneário Carapebus

Texto: Marcos Sacramento

Uma instrução para os novos agentes da Guarda Civil Municipal na central de videomonitoramento da Serra resultou na detenção de dois suspeitos de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (08).

O flagrante foi em Balneário Carapebus. Dois rapazes foram abordados pela Polícia Militar após serem flagrados em atitude suspeita pelos guardas municipais que operavam uma das câmeras de videomonitoramento instaladas no bairro.

Com eles foram encontradas três buchas de maconha e uma pequena quantia em dinheiro. A abordagem ocorreu depois que os guardas municipais Vítor e Martins perceberam que um dos suspeitos parecia traficar drogas em uma das ruas do bairro.

Os agentes passaram a monitorar o suspeito pelas câmeras e flagraram o momento em que ele passava um objeto para outro rapaz, que por sua vez entregou algo a ele antes de se retirar.

Diante dos fatos, os agentes, auxiliados pelo colega Boldrini, acionaram o Ciodes. Minutos depois uma viatura foi enviada ao local, constatando o flagrante. Os dois suspeitos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Serra.