Guardas Municipais que atuaram em parto são homenageados por secretário da Sedes

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Os guardas civis municipais Carvalho, Sacramento e Santos foram homenageados pelo secretário de Defesa Social da Serra, Jailson Miranda, pela participação na ocorrência onde ajudaram uma mulher a dar à luz.

A homenagem aconteceu nesta quinta-feira (27) no gabinete do secretário, com a participação de parte do Comitê Gestor e da equipe técnica da secretaria.

“Esta ocorrência simboliza o papel que a Guarda Civil Municipal deve desempenhar junto à sociedade serrana. Os três agentes atuaram com presteza, técnica e calma para garantir a integridade física da gestante e da bebê, mostrando que com pouco mais de seis meses de atuação nas ruas a Guarda Civil Municipal tem plenas condições de atender à população das mais diversas formas”, disse o secretário Miranda.

Para os três guardas, que ainda não têm filhos e nunca haviam presenciado um parto, a ocorrência teve um sentido especial. “Ela representou bem a missão que temos ao fazer nosso serviço nas ruas, que é de servir e proteger a sociedade”, lembrou a agente Santos, que durante a manhã esteve na Maternidade de Carapina, onde visitou a bebê e a mãe.

A ocorrência

No início da noite da terça-feira (25), a equipe composta pelos guardas municipais Carvalho, Sacramento e Santos estavaem Serra-Sede quando foi avisada por um morador que havia uma mulher sangrando nas imediações, possivelmente sofrendo um aborto.

Quando os guardas foram ao local, viram a mulher andando desorientada. No momento em que a convenciam a entrar na viatura para ser levada para atendimento médico a criança começou a nascer.

Os guardas Carvalho e Sacramento seguraram a bebê, a acomodaram junto à mãe e em seguida a equipe seguiu com as duas para a Upa de Serra-Sede. Lá elas receberam os primeiros atendimentos e foram transferidas para a Maternidade de Carapina, onde passam bem.