Guia online facilita acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura

O objetivo é facilitar o acesso aos diversos serviços prestados

Guia online facilita acesso aos serviços ofertados pela Prefeitura

Texto: Redação Secom
Foto: Divulgação/PMS

Nesta quarta-feira (16), foi inaugurado um novo espaço no portal da Prefeitura da Serra. Trata-se do Guia de Serviços, onde os cidadãos podem conhecer online os serviços oferecidos pela municipalidade e obter informações sobre como utilizá-los. O objetivo é facilitar o acesso aos diversos serviços prestados pelas secretarias e departamentos da Prefeitura.

O Guia de Serviços possibilita ainda a economia de tempo e agilidade nos processos para empresas e cidadãos, como já acontecem nos demais serviços, entre eles os de consulta ao PDM Online e Alvará Online.

Facilidade

O Guia é de fácil utilização. Por meio de uma palavra-chave, o usuário pode obter informações quanto aos pré-requisitos necessários para obter o serviço, bem como onde buscá-lo e os telefones e e-mails de contato para esclarecimento de dúvidas. Ao clicar nos ícones que aprecem abaixo do campo de busca, os usuários terão acesso rápido aos principais serviços disponíveis.

Gerenciado pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), o Guia de Serviços tem atualização constante a partir das contribuições das demais secretarias municipais. Todas as informações estão em um sistema desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura.

Com esta iniciativa, a administração visa à garantia de que os serviços públicos de sua responsabilidade sejam amplamente conhecidos e, com isso, o acesso a eles seja cada vez mais facilitado e assegurado.

Ao acessar www.serra.es.gov.br/site/guiadeservicos é possível encontrar informações úteis, agendar atendimento, entrar em contato com os órgãos do município e utilizar os serviços online.