Idosos de Porto Canoa fazem hidroginástica de graça

A atividade é bem procurada por idosos, que não querem ficar parados e preferem um esporte com baixo impacto, já que a hidroginástica é praticada dentro da água
Idosos de Porto Canoa fazem hidroginástica de graça
TEXTO: Amanda Amaral   FOTO: Jansen Lube/Secom-PMS

O Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) da Serra oferece diferentes tipos de modalidades, entre elas a hidroginástica. Durante o verão, os alunos da região de Porto Canoa vão poder se refrescar e ainda malhar de graça.

As aulas são direcionadas aos pacientes atendidos na Unidade de Saúde de Porto Canoa, e são realizadas no Centro de Vivência de Porto Canoa, onde também são feitas as inscrições.

A atividade é bem procurada por idosos, que não querem ficar parados e preferem um esporte com baixo impacto, já que a hidroginástica é praticada dentro d’água.

Além dos benefícios contra o sedentarismo, a atividade também proporciona momento de lazer e interação social, importantes para qualquer idade.

É fundamental lembrar que, antes de iniciar a prática de qualquer atividade, a pessoa deve passar por uma avaliação clínica para que o médico possa orientar a escolha e acompanhar o programa de exercícios a ser seguido.