Inscrições abertas para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Há 66 vagas disponíveis com inscrições gratuitas

Inscrições abertas para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Está aberto o prazo de inscrição para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela Prefeitura Municipal da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Conselho Municipal de Assistência Social da Serra (Comasse).

O evento será realizado nos dias 27 e 28 deste mês, na Faculdade UCL, situada na Rodovia ES 010, KM6, Manguinhos.  Os interessados podem se cadastrar através do link http://comasse.serra.es.gov.br, gratuitamente. Ao todo são 66 vagas disponíveis.

As chances estão abertas a toda comunidade, e aqueles que desejarem podem, ao final do evento, fazer a retirada do certificado de participação com carga horária de 14 horas. O tema desta edição será “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”.

De acordo com a secretária executiva do Comasse, Roseana Costa da França, o objetivo da conferência é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para conferencia estadual de assistência.

Confira a programação:

1º dia: 27 de julho de 2017

13 horas: Credenciamento
14 horas: Apresentação Cultural
14h30: Aprovação de Regimento Interno
16 horas: Abertura Oficial (Composição de Mesa)
16h30: Palestra Magna com tema: “Garantia de direito no fortalecimento do SUAS” -   Palestrante: Profª Dra. Maria Carmilita Yasbek e Prof. Dr. Renato Almeida de Andrade
17 horas: Debate
18h30: Encerramento

2º dia - 28 de julho de 2017

8 horas: Credenciamento
9 horas: Apresentação cultural
9h20: Painel das pré-conferências realizadas nos territórios;
9h50: Grupos de trabalho com eixos temáticos;
12 horas: Almoço
13h30: Plenária final
15 horas: Moções
15h30: Eleição dos delegados para representação na Conferência  Estadual de Assistência Social