Iphan visita Igreja Reis Magos

O local é tombado pelo Iphan. A visita faz parte da programação do seminário "Jesuítas no Brasil: Legado para o Patrimônio Histórico", que começou na última segunda-feira (31)

Iphan visita Igreja Reis Magos


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (4), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Companhia de Jesus visitaram a Igreja dos Reis Magos, em Nova Almeida. A secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), Sandra Gomes, acompanhou a visita. 

O local é tombado pelo Iphan. A visita faz parte da programação do seminário "Jesuítas no Brasil: Legado para o Patrimônio Histórico", que começou na última segunda-feira (31), dia de Santo Inácio de Loyola, padre jesuíta espanhol, um dos fundadores da Companhia de Jesus.

Durante todos os dias aconteceram palestras e apresentações de trabalho. Na quinta-feira (3), os participantes fizeram visitas técnicas na Igreja Nossa Senhora da Assunção em Anchieta e na Igreja Nossa Senhora da Conceição em Guarapari.

O evento teve o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o legado produzido pelos jesuítas para o patrimônio nacional.