Jacaraípe abre mais vagas para consulta com dentistas

A Unidade Regional de Jacaraípe agora oferta mais vagas para consultas com dentistas. Houve uma alteração no sistema de agendamento que permitiu aos profissionais do local aumentar o número de atendimentos.

Jacaraípe abre mais vagas para consulta com dentistas

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

Desde abril até o momento, foram feitos quase mil atendimentos. Desses, 572 eram crianças e 359 eram adultos. A ampliação da oferta de vagas foi possível em razão de uma nova estratégia de agendar as consultas, implementada pela atual gestão.

“Hoje, o volume de atendimento é bem maior. A cada semana, novos pacientes dão início ao tratamento. Isso inibe a formação de filas. Outra questão era o retorno dos pacientes de odontologia, o que demanda mais vagas. Hoje eles já saem da consulta com o retorno marcado”, explicou a gerente da Unidade Regional de Jacaraípe, Renata Batista Bernardes Scarpatti.

Na odontopediatria, 42 novos pacientes dão início ao tratamento por semana e 24 na odonto adulto. Antes da alteração no sistema de marcação, eram inseridos 30 pacientes a cada dois meses.

Também estão entre as novidades na Unidade Regional de Jacaraípe, a reformulação da Farmácia com o objetivo de melhor acolher e atender os pacientes, otimizando o uso do espaço, e a implementação da Farmácia Online. Somente em julho foram realizados 7.286 atendimentos na farmácia de Jacaraípe.