Mais 100 famílias de Parque das Gaivotas vão ter escritura na mão

Mais 100 famílias de Parque das Gaivotas vão ter escritura na mão

Mais 100 famílias de Parque das Gaivotas vão ter escritura na mão


Texto: por Dayane Freitas

Mais 100 famílias de Parque das Gaivotas vão receber neste sábado (5) as escrituras de suas casas totalmente de graça. A prefeitura da Serra, por meio do projeto Serra, Meu Lar, da Secretaria de Habitação, vai entregar o documento de posse às 10 horas, em evento no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Guiomar Bulhões.

Por meio do Serra, Meu Lar, a prefeitura realiza todo o processo de regularização fundiária de áreas já consolidadas do município. Muitas pessoas não conseguem ter acesso à escritura por falta de recursos financeiros. Por meio do projeto, a prefeitura dá toda a atenção e orientação de forma gratuita, e o documento é entregue pronto.

Toda a documentação de um imóvel ? incluindo a escritura, o registro do imóvel e o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) ? pode custar em torno de R$ 8 mil, dependendo do valor do bem, mas com o projeto as famílias mais carentes conseguem obter a posse de forma gratuita. A escritura, além de garantir a posse dos imóveis, pode abrir portas para os moradores. Para um financiamento bancário, por exemplo, é necessário ter a escritura da edificação.

A secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida, destacou a importância do projeto. ?Contribui para o acesso à cidadania e à regularização. Traz segurança jurídica para as famílias e a valorização de seus terrenos?, elencou.

Mais de 1.200 famílias já estão com os terrenos regularizados pelo projeto Serra, Meu Lar. Já foram realizadas 800 entregas de escrituras até o momento.

Serviço

Entrega de escrituras em Parque das Gaivotas

Quando: sábado (5)

Horário: 10 horas

Local: Cmei Guiomar Bulhões, na rua Vargem Alta, s/n, Parque das Gaivotas